top of page

Associados da ADRIMINHO convidados a dar sugestões e projetos para trabalhar novo quadro comunitário

 

Com aproximação do período de programação 2014-2020 – Desenvolvimento Local de Base Comunitária, a ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, entregou, a cada associado, uma ficha para que explane contributos/sugestões de ideias e projetos até ao dia 15 de Fevereiro, “por forma a ser possível começar a trabalhar”.

 

Esta sensibilização decorreu no passado dia 10 de Janeiro, com a realização do primeiro Focus Group para refletir com os associados o novo período de programação. 

 

Durante este encontro, foram apresentados pela coordenadora, Ana Paula Xavier, o ponto de situação das negociações, distribuídas diversos documentos para que todos os associados tenham em sua posse informação relevante para o entendimento do novo quadro de apoio, nomeadamente, os Regulamentos Comunitários, a proposta de Portugal do Acordo de Parceria, a arquitetura do Programa Nacional de Desenvolvimento Rural apresentada pelo Ministério da Agricultura, Ficha Abordagem LEADER.

 

As questões mais presentes estiveram relacionadas com a tipologia de projetos a apoiar no próximo programa, modelo de governação: ITI – DLBC, e reforço da parceria e envolvimento dos associados nas ações e atividades desenvolvidas pela ADRIMINHO.

 

Esta sessão serviu, igualmente, para um aproximar dos associados e a sua consciencialização para a importância do papel do associado no trabalho desenvolvido pela ADRIMINHO.

bottom of page